para as meninas dos tecidos e das costuras...

6.2.09

armazém porto, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

há uma velhinha (mas mesmo muito velhinha) loja de tecidos na praceta junto ao café progresso no porto (por trás da praça carlos alberto) que liquida tudo, integralmente tudo o que lá está dentro. os tecidos ainda são alguns e vendem-se a 1 euro. o resto, coisas como calças de ganga brancas dos anos 70, meias, sacos do pão, mobiliário de escritório e tudo o que por lá conseguirem desencantar, acho que deve ir mesmo pela oferta! pelas informações que a proprietária me deu, já por lá passaram estilistas a comprar muitos metros de tecido, estrangeiros a levar mobiliário, e por isso o que sobre já não é muito, mas para quem gosta de coscuvilhar no passado alheio é sempre uma boa viagem.
este edíficio está literalmente em ruínas...não estou a exagerar, por isso quando entrarem há que se concentrar nos produtos que por lá foram abandonados e não no abandono da própria loja, senão podem ficar com medo que vos caia tudo em cima!
a boa notícia, é que a fachada do edíficio vai ser aproveitada e ali nascerá um hotel, para trazer novas vidas à cidade...
este sábado, depois de um café de saco no progresso, há que ir espreitar e aventurar-se pelos anos 60 fechados até aos dias de hoje!

4 comentários:

  1. humm.. estou curiosa ae tiver tempo ainda lá passo amanhã.

    ResponderEliminar
  2. Bolas, porque é que não vi o teu post ontem???? Vamos ver se lá consigo ir durante a semana. Obrigada pela dica :-)!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar,vou ver se dou lá um salto,obg!!

    ResponderEliminar